domingo, 15 de fevereiro de 2009

Em nome da Rosa...

Infelizmente, com muita pena minha, não tive possibilidade de me juntar às 1300 pessoas que estiveram hoje no choupal, no cordão humano que o tenta segurar intacto... É que, outra rosa falou mais alto, ao coração. Rosa, a minha avó que faz 80 anos hoje mesmo. Estou certo que em 1929 haveria muitos mais choupais, lindíssimos, frescos e verdes, e talvez mesmo que lhes dessem nessa altura o seu devido valor. Nunca, como hoje, e numa sociedade que cada vez mais ignora e despreza os seus velhos e avós e ao mesmo tempo desbarata ambientes naturais, não acarinha ou defende os espaços verdes que teimam em não desaparecer, teria querido o dom mágico da ubiquidade, nem que fosse por aquela breve horita de mãos dadas, porque 1301 seria sempre melhor e mais sólido o cordão. Esperemos que tenham sido os suficientes, meus bravos defensores do futuro...
(Agora, precisava de uma foto bem bonita desse instante, para pôr aqui no blog. vou à procura...)

1 comentário:

Gil disse...

http://dn.sapo.pt/2009/02/18/cidades/dez_apoiam_choupal.html