sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

50 Dólares e Os Lusíadas (cont.)

A propósito do post anterior, reparei agora que há uma notícia sobre a "navegação artística" de António Fonseca no Ípsilon.
"Ainda não é a maratona - a maratona vai ser quando António Fonseca correr, um por um, os 42 quilómetros de Os Lusíadas, coisa para a qual é capaz de estar em forma "daqui a quatro anos" -, mas para lá caminha. Estamos na fase em que ele corre a mini-maratona sem ficar com falta de ar: o Canto I, sem cortes, e sem paragens para recuperar o fôlego. É hoje às 22h00, na Sala de Espera da nova sede do Teatrão, a Oficina Municipal do Teatro de Coimbra: Os Lusíadas, como nunca os ouvimos, e ainda é só o princípio."
"O Teatrão convidou-me para voltar a fazer o Sermão da Sexagésima do Padre António Vieira, mas como já o fiz muitas vezes em Coimbra achei melhor propor este projecto que é uma maluqueira - e que só interessa porque, se eu conseguir fazer as oito horas seguidas, com os dez cantos, pode ser uma coisa brutal", diz o actor. Já é uma coisa brutal: "O Canto I está pronto a ser falado, o Canto II vai a meio. Parecia complicado, mas agora é manteiga: vai por ali fora sem acidentes. Estou muito animado, acho que quatro anos chegam para fazer os cantos todos."
Já agora, info no blog do Teatrão

Sem comentários: