quarta-feira, 6 de maio de 2009

e eu que pensava não existir nada mais idiota que a tourada...

Estes gajos estão doidinhos... "Se Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra passaram a não autorizar touradas nos seus concelhos, porque é que permitem abortos? A pergunta é feita pela associação Juntos pela Vida, que já enviou uma carta aos autarcas destas zonas, para que reflictam sobre a questão e tomem uma posição. O movimento pediu também à associação Animal que se junte à causa."

Segundo notícia no Público estes senhores consideram que estes municípios, já que se declararam contra as touradas, devem também proibir abortos. E têm raciocínios brilhantes: 
Em comunicado, a Juntos pela Vida escreve que nestas autarquias “há animais da espécie humana sujeitos às torturas mais horrendas” e enumera os locais onde são feitas interrupções voluntárias da gravidez (Centro de Saúde de Viana do Castelo, Hospital de S. Marcos, em Braga, Hospital de Cascais e Hospital Amadora-Sintra).
E acrescenta: “Como foi possível chegar ao estado em que para defender o direito das meninas e das suas mães a não sofrerem tratamentos desumanos e cruéis é necessário invocar um regulamento municipal feito para animais?”.
Tortura é ter de ouvir estas barbaridades... E eu pergunto, não se pode arranjar um regulamento nacional para a estupidez?? 

Sem comentários: