segunda-feira, 30 de março de 2009
lamento fashion victim
quinta-feira, 26 de março de 2009
triste país...
quarta-feira, 25 de março de 2009
Projecto CRIAR BOSQUES
terça-feira, 24 de março de 2009
Tristes Trópicos, triste Papa
arma secreta iraquiana
segunda-feira, 23 de março de 2009
Forest in a Bottle
Formidável... Para quem não conseguiu ver, como eu, na SIC, o documentário pela BBC "Forest in a Bottle" sobre o Montado e a sua biodiversidade. Porque não é necessário voar até à Amazónia ou à remota Austrália para encontrarmos paraísos da vida selvagem: A A2 fica bem mais perto...
Multilateralidade Masculina
Cartola - Corra e Olhe o Céu
Aqui fica um vídeo em jeito de postal ilustrado do canal TRAMA, com o maravilhoso Cartola, senhor mestre do samba. Fundador da Estação Primeira de Mangueira, compôs o 1º samba da escola. Chegou até mim numa noite de boteco em Recife, quando alguém cantou e tocou "As Rosas Não Falam". Fiquei encantado e curioso, comprei o CD, percebi que era a voz do famoso "Alvorada, lá no morro que beleza...". Nunca mais o larguei.
domingo, 22 de março de 2009
TV TRAMA
Um dos canais mais fantásticos do Youtube é este da TRAMA, a editora brasileira. Verdadeiras pérolas de vídeos antigos e actuais da música brasileira. Recomenda-se. Eu já perdi umas horas, e não me arrependo.
sábado, 14 de março de 2009
Corrupção Universitária: o que é isso?!
domingo, 8 de março de 2009
7. A PREGUIÇA
Este
lento
talento
de vazarmos tristeza.
quinta-feira, 5 de março de 2009
O fenómeno particular dos Canais para Adultos
Adentrando concretamente no tema, as abordagens são diversas, distintas e específicas de pessoa para pessoa, como é evidente. Casos há, como os que tive o prazer de testemunhar, em que se denota um elevado sentido estético na visualização dos conteúdos, como aquele velhote que me entra em linha desabafando que está um pouco descontente com o grau de intensidade do canal que activou: "Sabe, eu tenho este canal, mas é demais para mim. Gosto de erótico, mas não muito forte, muito pesado. Queria assim qualquer coisa mais levezinha..."
Seguindo para outro case-study, tive certo dia um senhor também um pouco desiludido (e percebo que nesta matéria de canais para adultos, os clientes são de facto exigentes...) pela imensa tristeza que o assolava de cada vez que assistia os filmes que passam. É que, dizia ele, "não consigo ver as legendas. Queria saber se é normal, se este canal não tem legendas. É que está tudo em inglês ou lá o que é, e eu gosto de perceber as histórias, senão não tem assunto." Abençoado senhor, indiferente ao simples mover e enrolar de corpos nus, às cenas cruas de carácter excitante, mas isso sim, fiel apaixonado do texto, do guião, da palavra dita, enfim do enredo que se cria e da criatividade do mesmo. Confesso que passei, desde esse dia, a olhar a coisa de forma muito mais romântica... mas infelizmente, neste caso, pouco houve a fazer, com muita pena minha. Fiquei a imaginar aquele pobre homem, sentado no seu sofá, olhando um ecrã vago e incompreensível, não percebendo aquela frase belíssima e profunda que o motorista diz à sua patroa loura e milionária quando se encontram casualmente sós na pisicina da mansão com o marido no estrangeiro. Eu, que percebo inglês, decerto choraria perante tão shakeaspeareano discurso, mas aquele homem, coitado, o que será dele.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Boa Viagem, Manita!!
Somos parecidos, até. Eu e minha irmã. Viemos do mesmo ninho. Um ninho quente, tranquilo e ternamente acolhedor. Temos esse privilégio. De tanta coisa, a poesia sempre nos uniu, temos gostos muito parecidos nisso. Por isso talvez, pelo que somos os dois, este é um dos nossos poemas. Aqui fica, com um grande beijo, neste voo que começas. Na certeza de que, pelo menos te fará dar ainda mais valor ao lindo ninho de onde vens...