Segundo esta notícia do Público, baseada num novo livro alemão, há uns anos atrás uns senhores tiveram esta ideia maravilhosa "militares nazis planearam estabelecer uma colónia no meio da selva amazónica".
E porque de idiotice e coisas parvas estamos todos fartos, fico extremamente feliz e agradecido que outros senhores tenham tido, uns anos depois, ideias e tiradas como esta:
"O início do sucesso surgiu na mente de Peyo num almoço, cenário propício para as grandes ideias, durante as férias na casa de amigos. Para pedir que lhe passassem o sal no fundo da mesa, Peyo não se lembrava da palavra e saiu-lhe qualquer coisa como: “por favor, passa-me o...o...o estrumpfe aí ao fundo”. Franquin, amigo, colega de profissão e criador de personagens como Marsupilami, responde-lhe no meio de uma gargalhada: “Toma, eu estrumpfo-te”. Estava assim criada a língua dos “Estrumpfes”. As personagens viriam a seguir."
Até se torna engraçado, porque eram também uma colónia, curiosamente tentando não se tornar como os cruéis seres humanos...
Fizeram 50 anos há alguns dias, como se vê também aqui, estes seres maravilhosos que todos lembramos com um carinho especial..
E não deixem de visitar o site oficial http://www.smurf.com/home-en
2 comentários:
Por acaso não me lembro dessas criaturas com nenhum carinho em especial. Sempre os achei um pouco aborrecidos. Era mais moço de outra bonecada.
tive um bonequito desses quando era "piquena" ,um peluche com o qual andava pa todo o lado . eheh velhos tempos ...
Enviar um comentário