segunda-feira, 8 de março de 2010

Eat The World

Eat The World - Um projecto fascinante de duas pessoas. Uma viagem de 365 dias percorrendo 23 países... Uma jornalista e um chefe de cozinha viajam a culturas diferentes e contactam com realidades e gastronomias diversas. Dormem em casas de famílias, apenas. O objectivo? Conhecer, provar, ou como eles dizem: Humanizar a Cozinha. Simplesmente admirável e invejável.
Um site aqui para melhor conhecerem o projecto. Leiam no separador "Cozinha" o texto "Os Caldos" que vale cada palavra: "Acreditamos que a cozinha é continuidade do que somos: da nossa herança familiar, cultural, histórica, religiosa. Ou seja, da nossa alma, corpo e espírito. Somos contra todo o tipo de fundamentalismos e ideias pré-concebidas. São tão incomodativos os trogloditas que definem alta cozinha como "a ervilha perdida no canto do prato" como os pseudo-gourmets que não vêem a profunda magia de uma refeição caseira.
Acreditamos que boa cozinha se faz com trabalho, bons ingredientes, persistência, calma e, acima de tudo, trabalho de equipa. Acreditamos que o caro ou barato de uma refeição não se mede pelo dinheiro que largamos, mas sim pela memória que dela guardamos."
E um blog da viagem aqui.

Sem comentários: